Seres da Noite


Participe do fórum, é rápido e fácil

Seres da Noite
Seres da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prólogo Khivodak

2 participantes

Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty O FIM DO PRÓLOGO

Mensagem por Guzzon Ter 30 Jun 2020, 17:54

28 Alturiak de 1498 DR Ano do Privilégio Negro

A proposta daquele homem chamado Finder era no mínimo estranha, afinal Khivodak se considerava alguém treinado mas talvez ele pudesse ajuda-lo e portanto aceita a oferta.

Nas semanas seguintes Khivodak descobre o quão pouco sabia a respeito das artes da guerra, o treino era intenso e Finder se mostrava um professor rígido, mas muito dedicado e esperava o mesmo de Khivodak. O ritmo do treino era o mesmo quase todos os dias. Duranto o dia, enquanto a caravana se movia, ambos conversamos sobre estratégia, armas e táticas. Já durante a noite, com a caravana parada, o treino prático constituido por golpes e defesas, movimentação e esquiva, uso de armas variadas e com lutar com o uso de armaduras. Por vezes o esforço era intenso, e talvez em outros momentos ele quisesse desistir, mas a cada dia de treino, a cada evolução e a cada lição aprendida Khivodak sabia que algo mudava em seu íntimo.

26 Ches de 1498 DR Ano do Privilégio Negro

Após quase um mês de treino a caravana chega em uma encruzilhada, onde diversas caravanas costumam se encontrar para trocas, e então Sismarim chama a todos e diz:

- “Iremos parar aqui alguns dias, os comerciantes de Oakhurst que iriam nos trazer os trajes e joias não apareceram. Vamos esperar alguns dias.

Enquanto o acampamento é armado para passar os próximos dias Khivodak ouve algumas outras caravanas comentando que algo aconteceu em Oakhurst, pois não chegam notícias de lá. Neste momento Finder se aproxima de Khivodak e diz:

- “Não tenho mais motivos para ficar com a caravana Khivodak, irei seguir ao norte em direção a Oakhurst. Se tem algo ocorrendo por lá devemos ver do que se trata

E por mais estranho que pareça Khivodak não vê mais sentido em seguir com a caravana, ainda mais depois de uma notícia como aquela e então ele opta por acompanhar Finder. 

Após avisar Sismarim que iria deixar a caravana ela pede um instante e então retorna e diz : 

- “Meu caro Khivodak, você já me acompanhou por diversas vezes. Mas desta vez você salvou a vida de muitas pessoas aqui. Quero que aceite estes presentes, são coisas simples, mas tanto eu quanto Lauroc, Barbalva e Kaled, todos que você ajudou a proteger, achamos justo que seja recompensado pela sua bravura e lealdade para conosco.

Khivodak recebe uma cota de malha, um escudo de madeira com tiras de metal e um machado. Não eram itens novos, mas seriam muito úteis. Ele agradece e parte junto com Finder.

4 Tarsakh de 1498 DR Ano do Privilégio Negro

Após oito dias de viagem, e muito treino, ambos avistam a cidade de Oakhurst. Uma pequena cidade com pouco mais de uma dúzia de casas, de um dos lados se ergue a floresta de NeverWinter e do outro um pequeno riacho.

- “Você foi um aluno exemplar Khivodak, agora você apresenta o conhecimento, técnica e habilidade necessária para seguir a trilha do guerreiro, mas antes gostaria de lhe entregar algo.

Finder entrega uma moeda e um livro para Khivodak e diz:

- “Esta é uma moeda do reino caído de Tymanchebar, o primeiro reino draconico. Espero que lhe ajude a manter o foco e que não se esqueça da sua origem e do orgulho que deve sentir em ser que você é.

Prólogo Khivodak Fetchimage?siteId=7816&width=375&url=https%3A%2F%2Fwompimages.azureedge.net%2Ffetchimage%3FsiteId%3D7816%26width%3D375%26url%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.providentmetals.com%252Fwp-content%252Fuploads%252F2018%252F10%252Fsilver-welsh-dragon-world-of-dragons.jpg-rev

E este livro são manuscritos a respeito das tríplice jornada do guerreiro, estude-o e será de grande valia para sua evolução.

Prólogo Khivodak 61bLVFkcKPL._AC_SY450_


- “Mas nosso caminho irá se separar. Irei seguir ao norte, creio que você poderá entender se existe algum problema nesta cidade e ajuda-los.

Prólogo Khivodak Village-15


Khivodak agradece e se despede, indo em direção a cidade. Ao chegar no centro da cidade nota que a maior estrutura da cidade é uma taverna chamada “Silver Sllipper”, e qualquer lugar de Faerun seguia a mesma regra, se precisa de informações vá a uma taverna.

Após entrar e se sentar no balcão, um humano de meia idade que limpava alguns copos observa-o, tão alto quanto Khivodak mas não tão forte, então ele se aproxima e diz, obviamente curioso.

- “Senhor, posso ajudá-lo? Deseja beber ou comer algo?

Prólogo Khivodak Garon


Responder em:
INICIO DA JORNADA
Guzzon
Guzzon
Rule Lawyer

Mensagens : 900
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Guzzon Dom 14 Jun 2020, 23:50

O guerreiro aceita de bom grado o vinho e toma um longo gole e então diz
 
- “Meu nome é Finder Wyvernspur, ao seu dispor” – após um pequeno gesto de reverencia e prossegue – “A caravana teve sorte em ter bons homens aqui. Vi o furor da batalha inflamar em você como vi em poucos, mas noto que tens pouco treino
 
O homem toma mais um longo gole no vinho e continua
 
- “Muitos acham que os guerreiros são somente músculos, mas a trilha do guerreiro vem do treino, estudo e superação. Você tem força e determinação, isso ficou claro. Mas notei que possuis sagacidade e intelecto, poucos tem a frieza de olhar o combate como se não estivesse em seu meio

Prólogo Khivodak 80d6ce3a4704743018a6076bf3a3a30d
 
O guerreiro a frente de Khivodak o observa por alguns instantes, o avaliando e então diz:
 
- “Você diz que este combate lhe trouxe de volta, mas uma espada sem uso perde o fio assim como um alaúde sem uso desafina. Se queres agarrar este sentimento, esta adrenalina que corre nas veias dos homens de arma só existe um caminho meu amigo. O treino e o estudo.
 
- “Se desejares posso lhe ajudar a achar teu caminho nesta proficiência
Guzzon
Guzzon
Rule Lawyer

Mensagens : 900
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Xarles Sex 12 Jun 2020, 11:55

Khivodak senta-se e sente seu corpo e sua mente em êxtase, sentimento este que há muito não sentia. Agradece sua jarra de vinho e o primeiro gole sente uma certa acidez - talvez um vinho vindo do sul do continente - respira profundamente e sente-se dono de si por um breve momento. Como o suco extraído da uva para a produção daquela bebida, Khivodak sente que sua alma finalmente havia aflorado das entranhas de seu corpo e timidamente sorri enquanto seus punhos cerram.

A voz de Lauroc ainda reverbera em seus ouvidos e cada palavra de sua canção faz sentido ao guerreiro, mas uma delas o faz desejar seu reencontro consigo mesmo: "pois a justiça é nosso aliada".


O que então é a justiça? A conformidade com o que está direito...o reconhecimento pelo mérito? A justiça é ditada ou seria uma regra natural do bom senso?  Não posso deixar de segui-la mas devo entender a fundo o que de fato ela é. 


Em meio as suas divagações, Khivodak percebe a aproximação daquele humano que o ajudara e o questionara em meio à batalha. Uma figura sem dúvida imponente e suas cicatrizes claramente provavam que não fora apenas uma ou duas lutas que enfrentara em sua história. 


Com todo respeito Khivodak levanta-se, repousa seu copo de vinho ao chão e com uma postura de respeito e seriedade, encurva seu corpo em forma de cumprimento.


"Meu nome é Khivodak, se permitir saber seu nome lhe agradeço. Agradeço não apenas por isso mas por trazer o nome de Meu Deus com tamanho respeito e honra. E sim, foi uma boa vitória...mas o que esta batalha trouxe para mim hoje foi uma vitória ainda maior. Ela trouxe-me de volta. Sente-se e sirva-se deste vinho e poderemos conversar, caso assim o deseje nobre guerreiro."
Xarles
Xarles
Admin

Mensagens : 1001
Data de inscrição : 04/09/2019
Idade : 49

https://seres-da-noite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Guzzon Ter 26 maio 2020, 00:45

Aquela peleja havia inflamado a alma de Khivodak, ele consegue se lembrar de muito do que leu a respeito de combate, mesmo tendo participado de poucos deles.
Ela avança em direção ao arqueiro e se posiciona equidistante do arqueiro e do bandido que estava próximo a ele e seu hálito ganha calor, um sabor ácido e um aroma de amêndoas e uma nuvem de vapor verde toma conta do campo de batalha, envolvendo os dois atacantes

Prólogo Khivodak 6

{ Salvamente DC 13 : 1D20+1 : 11 Falha }
{ Dano 2D6 : 8 }

O bandido a sua frente já ferido simplesmente se engasga tossindo e se contorcendo cai ao chão, o arqueiro tenta cobrir a boca com a mão mas algo como um refluxo o faz se contorcer e quase se afogar entre suas tosses.

Vendo que o combate apresentava uma reviravolta completamente inesperada, ouve-se a voz a Lauroc se elevando acima das demais:

"As hordas caminham pela escuridão
rondando em busca de ouro
hoje conhecemos este vilão
Ah, que mal agouro


Mas lutamos de cabeça erguida
pois a justiça é nosso aliada
nós curaremos as feridas
e vocês tombam pela nossa lamina afiada"

A voz bardo inspira os seguranças da caravana que fazem uma última investida contra os assaltantes, que cientes que eminente derrota correm pela mata.

Vitória, aquilo havia sido uma vitória. E logo depois, com os animos mais calmos, todos começam a ajudar os feridos. 

Felizmente não haviam baixas, dois seguranças ficariam acamados por alguns dias, mas em breve estaria bons. Khivodak no entanto, mesmo com o ferimento da perna, se sentia bem. Na verdade, ele não se lembrava de ter se sentido assim antes, talvez fosse a emoção do combate ou algo assim.

O acampamento é feito e logo começam a preparar o jantar. Sismarim se aproxima se Khivodak que se encontra sentado um tronco próximo a fogueira e lhe entrega um jarro de vinho.

- "Toma grandão, você merece. Já viajei com você tantas vezes que nem me lembro, mas esta é a primeira que eu o vejo agir assim, você tem uma parcela importante nesta vitória. Beba e comemore"

Ela esboça a reação de sentar ao lado de Khivodak mas alguém a chama, ela suspira e caminha para atender um dos jovens carregadores que haviam se atrapalhado

Neste momento, o mesmo homem que falou com ele em meio a batalha se aproxima e neste momento Khivodak consegue prestar mais atenção nele. Talvez ele tivesse mais de um metro e oitenta, cabelos e barba branca, uma constituição atlética e seu olho esquerdo era completamente cinza com três pequenas cicatrizes de cima para baixo.

Prólogo Khivodak 80d6ce3a4704743018a6076bf3a3a30d

 Ele se senta ao lado de Khivodak e diz:

- "Foi uma boa luta, toda luta vitoriosa é uma boa luta, toda luta que não perdemos alguém é uma boa luta." - ele ri sozinho - "Você combateu bem, demonstrou bravura meu caro."
Guzzon
Guzzon
Rule Lawyer

Mensagens : 900
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty Re: Prólogo Khivodak

Mensagem por Xarles Seg 25 maio 2020, 12:32

O membro 'Xarles' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'Dado D20' : 11
Xarles
Xarles
Admin

Mensagens : 1001
Data de inscrição : 04/09/2019
Idade : 49

https://seres-da-noite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty Re: Prólogo Khivodak

Mensagem por Xarles Seg 25 maio 2020, 12:32

Khivodak sente seu corpo a borbulhar e um enorme sentimento de calor o aflige como há anos não presenciava. Sua alma desperta, seus olhos crescem e o som proferido das profundezas de seu âmago são jorradas com uma força única, a força de toda a dor, a força de todo desejo, a força de seu ser que despertara de de um longo e dolorido sono. 

Este momento o faz lembrar-se de quem ele realmente é, e ele gosta disso. Depois de anos transformando a si próprio em um coadjuvante da vida, sente em suas veias o poder da vida renascer e sem qualquer sinal de dúvidas colocará em prática a justiça pela qual sempre honrou. 

Prólogo Khivodak Hemuset-jhgdhjhdgjdhgghdjhjhgdfggdfhdr6rhsnocolors

Khivodak reencontra-se, seus olhos atingem um tom avermelhado assustador e percebe que muitos dos intrusos desaparecem correndo de medo e aquilo de certa forma o agrada. Estranhamente o agrada. Era o momento de corrigir o que estava errado.

Antes que o astuto arqueiro possa proferir seu ataque, Khivodak simplesmente abre sua boca enquanto segura sua fiel arma e dispara imediatamente sua fúria e sede de defesa contra o infortunado. Olha aos lados e assegura-se que seus companheiros estão devidamente posicionados e seguros e protege-se para desvencilhar seus ataques para aqueles que insistiram em permanecer no local.

Prólogo Khivodak 61f024b48a2efecae81122996654bd23d3c1984c_00

Neste momento não há momento para misericórdia e Khivodak apenas sabe que o correto deve imperar....O calor da nuvem de veneno saindo de seu corpo empregam a corretidão que aqueles patifórios deveriam enfrentar. E isto o alimenta...o alimenta com a vida novamente.

{Ataque 11 + 6 = 17 Sucesso por 5}


Última edição por Xarles em Seg 25 maio 2020, 12:34, editado 1 vez(es)
Xarles
Xarles
Admin

Mensagens : 1001
Data de inscrição : 04/09/2019
Idade : 49

https://seres-da-noite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Guzzon Qui 14 maio 2020, 00:49

Aquelas palavras que havia ouvido atingem Khivodak em seu âmago e sua resposta é tão intensa quanto a pergunta que lhe haviam feito.

A cada palavra dita, Khivodak sentia o ácido dentro de si fervilhar, como a anos, talvez décadas não sentia. Qual foi a última vez que usou sua baforada draconica? Sua memória lhe trai e ele não se lembra, simplesmente não se lembra de quando usou o dom que o aproxima dos grandes dragões pela última vez.

Normalmente um pensamento deste o puxaria para o conformismo, mas não naquele momento, era impossível para ele se conformar com isso enquanto proferia sua temência a Bahamut. Então a lembrança de palavras que ouviu a muito tempo surgem em sua mente "A justiça e o bem acima de tudo", o primeiro dogma de Bahamut.

Khivodak se levanta e olha o combate a sua frente com outros olhos, como se uma fina névoa houvesse sido soprada para longe de seus olhos. Não era um luta pela sua sobrevivência, ou para proteger a caravana, mas era o justo e o correto a se fazer. Sua mão agarra o cabo de seu porrete com força, seus dentes são expostos e seu coração bate acelerado como a muito não batia.

Então o homem consegue chegar ao lado de Khivodak, coloca a mão em seu ombro e diz com um sorriso no rosto:

- "Se és um servo de Bahamut, mostre a estes madriões o quão errados estão em atacar-te"

Khivodak estava quase sendo tomado por um frenesi ao ouvir as palavras do humano e enche os pulmões, pronto para lançar sua baforada draconica sobre seus inimigos. Mas naquele momento catártico, onde parecia que se libertava de décadas em torpor, Khivodak emite um urro bestial onde toda a fúria adormecida a tanto tempo era colocada para fora.

Prólogo Khivodak Hemuset-jhgdhjhdgjdhgghdjhjhgdfggdfhdr6rhsnocolors

O som é ouvidos por todos e por um breve instante toda a batalha é interrompida, parecia que a própria floresta havia se silenciado. Então alguns dos ladrões começam a recuar visivelmente assustados, armas podem ser ouvidas caindo ao chão e pés apressados correm pela floresta. 

Aquela sensação era revigorante, e um sorriso involuntário e ameaçador surge no rosto de Khivodak. Os poucos ladrões que ainda restavam agora eram minoria e sua estratégia havia sido desmontada, estavam espalhados e aturdidos.

{ Resistência contra medo CD 13 : 50% de sucesso }
{ Cura 1D10+3 = 4+3=7}

{off} Dos bandidos próximos a Khivodak restou somente um. Dois a esquerda e mais dois arqueiros no limite da mata. Um dos arqueiros esta a um movimento de Khivodak { /off}
Guzzon
Guzzon
Rule Lawyer

Mensagens : 900
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Xarles Qua 13 maio 2020, 21:30

Prólogo Khivodak Kisspng-granblue-fantasy-rage-of-bahamut-dragon-final-fant-5b1814848e9714.5882600715283047725841

Khivodak prepara-se para defender-se de um golpe que poderia ser mortal quando vê seu inimigo a mercê de um golpe mais do que certeiro de um humano que a sua frente encontra-se. 

"O que este humano faz aqui? Por que sem aparentemente propósito o poupou de um ataque contra estes ladrões da floresta nesta simples caravana? Preciso precaver-me e preparar-me para mais um ataque caso seja necessário."

Porém as palavras daquele homem são intensas e vão de encontro direto as crenças de Khivodak. Ao ouvir sua indagação imediatamente e sem palavras ajoelha-se e com seu porrete diagonalmente postado contra seu peito apenas responde: "Devo ao meu deus toda minha honra e respeito e se for da vontade dele meu destino pode ser selado neste exato momento."
Xarles
Xarles
Admin

Mensagens : 1001
Data de inscrição : 04/09/2019
Idade : 49

https://seres-da-noite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Guzzon Dom 10 maio 2020, 23:46

Apesar do golpe sofrido havia clareza no pensamento de Khivodak, onde os números não favoreciam a inteligência e a organização se faziam necessários.

Ele mantem seu porrete alto e a guarda ativa, mas observa todo o campo de batalha avaliando a movimentação e posicionamento dos bandidos

{ Investigação : Sucesso }

Apesar de aparentemente eles serem desorganizados, havia uma lógica adquirida pela prática e pela perda. Os besteiros estavam posicionados no limite da mata e ainda na escuridão, enquanto que os homens de armas avançavam em direção aos carroções, em sua maioria pelos flancos e assim obrigando os defensores a se reunirem em um centro e se tornarem alvos mais fáceis para os besteiros.

Prólogo Khivodak 29febbeebb3116c5ab817eb43ad19065-700

Ao ter essa noção Khivodak percebe que deveria quebrar o cerco que eles tentavam formar. Ele grita a plenos pulmões para que os Lauroc e os guardas o seguissem para o flanco esquerdo e que Sismarim e Barbalva concentrassem seus disparos para a mata, dando um pinheiro como referência. Isso devia dar tempo e alguma vantagem para eles.

As instruções de Khivodak parecem ter sido bem sucedidas, dois gritos são ouvidos vindos da mata quando as flechas de Sismarim e Barbalva voam em direção a escuridão. Enquanto recuam em sua direção Lauroc atinge o joelho de um dos bandidos com sua rapieira colocando-o fora de combate, em compensação Digger, um dos seguranças da carroça, recebe uma pancada na cabeça e cai desacordado.

O bandido que já havia atingido Khivodak uma vez ergue sua espada para um segundo golpe, mas é atingindo nas costelas por um machado de arremesso e grita de dor. Ao se virar para ver quem havia intercedido em sua defesa nota um humano se aproximando, quase com a sua altura. Ele olha para Khivodak e diz com uma voz clara e grave

Prólogo Khivodak 5f3ab413be38ee015aa11bea9cc42411

- "Acreditas em Bahamut?"

{off} Bahamut é uma divindade draconiana bondosa, o patrono dos dragões e draconatos. É a divindade na qual Khivodak coloca suas orações, quando precisa fazer alguma {/off}
Guzzon
Guzzon
Rule Lawyer

Mensagens : 900
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Xarles Dom 10 maio 2020, 20:07

O membro 'Xarles' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'Dado D20' : 14
Xarles
Xarles
Admin

Mensagens : 1001
Data de inscrição : 04/09/2019
Idade : 49

https://seres-da-noite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Xarles Dom 10 maio 2020, 20:07

Khivodak aproveita-se do momento de dispersão dos inimigos e sacrifica um ataque por uma forma de organizar seu grupo, haja vista que estavam em menor número e talvez neste momento a inteligência e astúcia superasse a força. Olha para os lados e com gestos manuais indica ao seu grupo localizações que pudessem favorecer tanto a defesa quanto o ataque.


{INVESTIGAÇÃO - D20 / 14 + 4 = 18}


Apesar de em número maior a estratégia de seus agressores era claramente fraca e despreparada e Khivodak prepara-se neste momento para a defesa para que enfim pudesse inferir um ataque muito mais potente e eficiente.


Prólogo Khivodak Ambush-on-the-shore


Última edição por Xarles em Dom 10 maio 2020, 20:08, editado 1 vez(es)
Xarles
Xarles
Admin

Mensagens : 1001
Data de inscrição : 04/09/2019
Idade : 49

https://seres-da-noite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Guzzon Sáb 09 maio 2020, 11:48

Quando se dá conta que estavam sendo atacados, Khivodak se aproveita da falta de habilidade de seu agressor para empurra-lo com um jogo de corpo e logo depois desfere um poderoso golpe na lateral do rosto dele.
 
O bandoleiro não tem tempo de reagir, ou mesmo entender o que havia acontecido, o impacto é tamanho que seu corpo gira em seu próprio eixo e ele cai desacordado no chão.
 
Ao mesmo tempo o outro bandido arregala os olhos ao ver seu aliado havia caído com um único golpe e ele grita
 
"O Ramela caiu! O Ramela caiu! Alguém me ajuda com o grandão aqui!"
 
Ele avança, com uma postura mais relutante do que antes e estoca a coxa de Khivodak com sua espada, que sente o metal perfurar suas escamas e o calor do sangue começar a escorrer pela sua perna
 
{ Ataque vs AC 12 : 1D20+3 = 16+3 = 19 Sucesso}
{ Dano 1D6+1 : 4+1 = 5 }
 
Ao longe ouve outras vozes respondendo ao pedido de ajuda feita pelo bandido
 
"Ali! Ali! Aquele ali!!"
 
E duas flechas cravam na lateral a carroça, logo atrás de Khivodak. Seus olhos correm pela batalha e nota que algumas poucas pessoas ali eram de fato capazes em combate. Lauroc usava sua rapieira para duelar com dois dos bandidos quase que ao mesmo tempo e Sismarim já em cima de um dos vagões faz o possível para abate-los com suas flechas. Os guardas usam suas espadas e porretes, mas a desvantagem numérica seria um problema para eles.


Prólogo Khivodak Mount-and-blade-2-bannerlord-6804
Guzzon
Guzzon
Rule Lawyer

Mensagens : 900
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Xarles Qui 07 maio 2020, 12:05

As palavras lidas por Khivodak lhe trazem um sentimento inesperado, mas logo é interrompido pela surpresa da parada do carroção. Posiciona-se e procura adentro da floresta o que poderia estar acontecendo quando é surpreso por um desastroso ataque. Sem pestanejar Khivodak em um encontrão com o assaltante desfere com seu cotovelo na altura de seu baixo abdômen um golpe na tentativa de deixá-lo sem ar. 

{ATAQUE 1 - ENCONTRÃO - D20 / 2}
{ATAQUE 2 - PORRETE NO ROSTO - D20 / 17}

Prólogo Khivodak CraftedAxeFarket

Khivodak tenta empurrar seu inimigo, mas ele consegue equilibrar-se e apenas dar dois passos para trás. E neste momento com Kraftkur - seu porrete - segurado em ambas as mãos desfere um golpe no rosto daquele que teve a infelicidade de assaltá-los.

{ATAQUE 2 - 8+4 = 12 dano no rosto}

O sangue do rosto de seu inimigo é jorrado pelos ares. Khivodak sem olhar para trás se recompõe na certeza da vinda dos próximos. Olha ao seu redor, ê e indica a posição dos oponentes para aqueles que estão na caravana, na esperança que consigam defender-se daquilo que os espera. 
Xarles
Xarles
Admin

Mensagens : 1001
Data de inscrição : 04/09/2019
Idade : 49

https://seres-da-noite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty PRÓLOGO KHIVODAK

Mensagem por Guzzon Qua 06 maio 2020, 19:41

O carroção no qual Khivodak se encontra praticamente para, ficando em uma velocidade que qualquer um conseguiria acompanhar em passos lentos, o livro que estava lendo estava aberto na página escolhida no chão a sua frente
 
Prólogo Khivodak Pngtree-open-book-books-png-image_4706503
 
Dentre as espécies encontradas nos mares gelados próximos a Espinha do Mundo, existe o Lagarto de Niffelm. Em sua maturidade aqueles que se mantem dentro da água perdem suas patas e passam a ser levados pela maré e consumir somente aquilo que se encontra em seu caminho, já aqueles que lutam contra as ondas e a correnteza que conseguem alcançar as praias, ganham asas e passam a ocupar os picos nevados de Aurilsbarg até Hundelstone”.
 
Haveria muito a se pensar a respeito daquelas palavras, mas não naquele momento. Khivodak pega seu porrete e imagina quando optou por andar com algo tão simples, e não se lembra.
 
Atento aos sons nota as vozes confusas, questionamentos e então tudo se silencia, o silencia que precede a explosão. Ele desce do carroção e nota várias pessoas próximas, dentro da área iluminada, olhando para a floresta. Mas seus olhos draconicos se adaptam a escuridão e ele nota aquilo que poucos poderiam ver, vultos correndo por entre as árvores.
 
Prólogo Khivodak -i0201Yp4ycsG2tkmcMyTSR-3s3qkFwTuPL8LmZfRudxyrmF3hDfoRnACuT_bzCZ0ncFM64GJxExIXoh_PVJnc-YbFMyoEFHEOFsRN3aSX1g7jzqow
 
E então tudo ocorre com se Khivodak olhasse por um vidro embaçado. O silvo agudo do ar sendo cortado por flechas. Três flechas cravam na lateral da carroça, uma quarta flecha crava no braço de um dos jovens carregadores que cai no chão gritando de dor e uma quinta atingi a coxa de Barimul, um dos guardas da caravana. Ele pragueja mas continua de pé.

 
Homens saem da floresta em direção as carroças, usando armaduras surradas e espadas tortas, olhos vermelhos e injetados, eles correm e gritam.
 
Prólogo Khivodak 3vGfrYY
 
Dois deles se correm em direção a Khivodak e um deles chega perto o suficiente para ataca-lo

 
{ Ataque 1D20 +3 vs AC 12 : 1+3 = 4 : Falha Critica }
{ Carta Critica 38 : O alvo pode realizar um encontrão como ação livre contra o atacante }
 
Mas sua movimentação é débil e sua espada passa longe de Khivodak, batendo na lateral da carroça e o impacto inesperado faz o agressor perder o equilíbrio e ficar com a guarda completamente exposta.
 
O outro ladrão se encontra alguns poucos metros e tudo indica que irá continuar avançando.
Guzzon
Guzzon
Rule Lawyer

Mensagens : 900
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty Prólogo Khivodak

Mensagem por Xarles Qua 06 maio 2020, 12:37

Mais uma taverna, mais uma noite com um sono a ser cumprido e o prazer que antes sentira definitivamente se afastara dele. O cheiro do café da manhã não era mais o mesmo...era como se o consumisse para terminá-lo e sentir que cumprira com seus cuidados pessoais. Ao levantar-se olha-se no espelho...

Prólogo Khivodak 4c9f2b41fcf28381f31988536f078b3f
Khivodak não reconhecia-se mais. No que transformara-se? Mas uma coisa era certa, ele não nascera para deixar de fazer o que deveria ser feito e sairia para mais um novo dia e entender o que estaria a sua frente. Senta-se a cama, arruma-se e separa o que para ele eram para ele seus maiores tesouros - seus livros e suas armas, o que para ele eram a mesma coisa. Sempre entendeu conhecimento como forma de batalha e a batalha como forma de conhecimento.

Aprecia seu vinho, queijo e pão e agradece ao Sr. Joseph Windsor, o taverneiro de Longship Inn, apenas com um aceno. 

Waterdeep estava movimentada como sempre e Khivodak caminha lentamente e sem nenhuma preocupação com o tempo, pois sempre apresentava-se para seus negócios com hora de antecedência. Sra. Fleshman, uma simpática comerciante de Waterdeep já conhecida por ele há anos lhe faz a venda e lhe diz..."Bela escolha Sr, Khivodak...há uma passagem na página 38 deste livro. Atente-se a ela, pode ser uma resposta a algumas de suas perguntas."

Prólogo Khivodak 1835c2aec8c15fc473fe7701bf9fa6ad

Como sempre apenas com um aceno ele agradece e despede-se. A viagem estava por começar e muitos de seus conhecidos já estavam por lá além de muitos outros que nunca vira antes. Ele percebe a clara falta de organização e dispõe-se a ajudar.

"Eu faria isto muito melhor que qualquer um aqui. Qualquer um deles. Qual a razão disto tudo? Onde estou? Quem sou? Em que momento de minha vida perdi o contato comigo mesmo?"

A viagem segue e neste meio tempo Khivodak abre seu livro na página indicada enquanto o famoso Bardo Lauroc Bolger conta em suas canções suas histórias pelo continente.


Prólogo Khivodak C69af938ca8358396eef1a155d62e2d673a8d42er1-564-752v2_uhq


Abre então o livro na página indicada por Sra. Flashman...mas neste momento sente um grande solavanco e seu livro simplesmente cai de suas mãos, algo estava a acontecer e algo muito errado. 
Xarles
Xarles
Admin

Mensagens : 1001
Data de inscrição : 04/09/2019
Idade : 49

https://seres-da-noite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty Prólogo Khivodak

Mensagem por Guzzon Dom 03 maio 2020, 22:47

Mais um dia nasce e Khivodak se levanta no quarto comunitário, tosses e pigarros já tomavam conta do local. Ele se levanta pega suas coisas e caminha pelo corredor da taverna. Já no salão toma seu desjejum, uma grande caneca de vinho adoçado com mel, com uma fatia de pão preto e claramente não havia sido feito naquele dia.
 
Prólogo Khivodak DtmdYwxVYAAWgbc
 
Ele sai da taverna sem falar com qualquer um e olha novamente para Waterdeep, a cidade dos esplendores. Sempre viva e movimentada, o sol mal havia surgido e as ruas já estavam repletas de pessoas andando de um lado para outro e de todos os tipos, humanos, elfos e anões, alguns gnomos e halflings. Pelo menos naquela cidade eram poucos os olhares em sua direção, a diversidade era enorme e um draconato passava quase em branco naquele cenário.
 
Com um caminhar lento e com os olhos atentos ao seu redor Khivodak para em uma pequena banca, olha os livros a venda e pega dois deles. “A história dos Lords de Waterdeep de 1385 a 1485” e “Fauna da Espinha do Mundo”, a ficção pouco interessa para Khivodak, mas história e qualquer outro conhecimento real lhe eram muito apreciados e caravanas eram muito propícias para exercitar sua leitura, ele já havia perdido a conta de quantos livros já havia lido na mais de uma década que acompanhava caravanas.
 
Por vezes se questionava, por que após tantos anos naquela rotina, quando que ele poderia aplicar aquilo que gostava de aprender, quando que de fato um conhecimento mudaria sua vida. Aquele marasmo e mesmice parecia acorrenta-lo, mas lhe faltava algo para mudar aquilo e ele caminha novamente para o pátio de caravanas.
 
Prólogo Khivodak Ed5f543bf267f71ee0507af879682464
 
Após tanto tempo realizando a mesma função, todas as caravanas conheciam Khivodak e assim que ele chega já reconhece a maioria dos rostos ali. Ultgart o vermelho, Sismarim  e Jargale Orelha Larga estavam lá pedindo por trabalhadores, gritando e indicando onde deveriam ir, em sua maioria novatos buscando aventuras. Observando a tábua de rotas percebe que Sismarim esta indo para Icewind Dale, uma viagem longa, mas que pode valer a pena.
 
Khivodak passa pela gnoma caravaneira e faz um aceno, indicando que vai com ela.
 
- “Bem vindo Khivodak! Partimos ainda hoje! Pode ajudar os carregadores, já sabe bem o que fazer
 
Ao chegar no local nota os novatos sofrendo para carregar e cuidar dos animais, mas ele faz tudo com naturalidade e antes do final do dia já estava tudo pronto. Os novatos agradecem timidamente e todos se arrumam no vagão de funcionários. Pouco tempo depois se sente um solavanco e a viagem começa.
 
Prólogo Khivodak 93406_915f6b3da490cc965493d29718ce6234
 
Os dias se passam e Kivodak pouco nota de diferença entre um dia e outro, a ponto de não saber ao certo se está na estrada a três ou quatro dias, mas pela claridade já findaria mais um dia em breve. Ele fecha o livro e se prepara para sair e ajudar a arrumar o acampamento, mas um forte solavanco faz com que ele caia dentro do vagão e ele ouve gritos. Aparentemente algo estava ocorrendo lá fora, algo de muito errado.
Guzzon
Guzzon
Rule Lawyer

Mensagens : 900
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo Khivodak Empty Re: Prólogo Khivodak

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos