A NATUREZA DOS PROBLEMAS
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A CIDADELA SEM SOL
8 Tarsakh de 1498 DR Ano do Privilégio Negro
Khivodak se mantem muito próximo as costas de Therai enquanto que Hazel o segue alguns passos atrás.
- "Therai, você é o mais indicado para avaliar as portas. Estarei logo atrás de você, ao menor sinal de perigo recue para trás de mim. Vamos manter essa estratégia que até o momento tem dado bons resultados"
Hazel se mantem atenta, passando os dedos pelas paredes e olhando para o teto
- "Essa construção parece ser centenária, mas sua origem ainda me é desconhecida."
Therai chega até o final do corredor e opta por abrir a porta diretamente a sua frente, tendo como estratégia um linha limpa de fuga caso necessário.
Ao abrir a porta encontra símbolos e glifos grosseiramente executados, inscritos em usando um corante verde brilhante, decorando uma grande e irregular câmara em ruínas. Um grande poço no centro mostra evidências de um fogareiro recente. Uma gaiola metálica no meio da parede mais ao sul contém um buraco aberto e está vazia.
Um pequeno banco de madeira coberto com pano verde está ao lado da gaiola, e vários pequenos objetos repousam sobre ele. Ainda é possível notas um saco de dormir perto do banco de madeira, e o som de um gemido vem de dentro dele.
Khivodak se mantem muito próximo as costas de Therai enquanto que Hazel o segue alguns passos atrás.
- "Therai, você é o mais indicado para avaliar as portas. Estarei logo atrás de você, ao menor sinal de perigo recue para trás de mim. Vamos manter essa estratégia que até o momento tem dado bons resultados"
Hazel se mantem atenta, passando os dedos pelas paredes e olhando para o teto
- "Essa construção parece ser centenária, mas sua origem ainda me é desconhecida."
Therai chega até o final do corredor e opta por abrir a porta diretamente a sua frente, tendo como estratégia um linha limpa de fuga caso necessário.
Ao abrir a porta encontra símbolos e glifos grosseiramente executados, inscritos em usando um corante verde brilhante, decorando uma grande e irregular câmara em ruínas. Um grande poço no centro mostra evidências de um fogareiro recente. Uma gaiola metálica no meio da parede mais ao sul contém um buraco aberto e está vazia.
Um pequeno banco de madeira coberto com pano verde está ao lado da gaiola, e vários pequenos objetos repousam sobre ele. Ainda é possível notas um saco de dormir perto do banco de madeira, e o som de um gemido vem de dentro dele.
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A CIDADELA SEM SOL
Ficando certo de não haver armadilhas, Therai abre a porta e se adianta ao corredor que se mostra à eles.
Era grande, com cerca de 12 metros de extensão, paredes de pedra e muito escuro. Mas graças a visão de Therai, isso não foi problema para ele.
Ele avança cuidadosamente, olhando o chão e fissuras que se apresentavam nas paredes, queria tomar cuidado em não ser mais uma vitimas dessas malditas armadilhas.
Ao se deparar com suas 3 escolhas de passagem, ele se vira aos colegas e diz:
- Eu opto em continuarmos em frente, pois caso tenhamos que recuar rapidamente, frente a alguma situação perigosa, será mais fácil nos descolar-mos, sem ter que ficar transpondo "curvas" que possam nos atrasar ou nos fazer se perder aqui dentro. O que acham?
Therai estava realmente preocupado. Embora aquele ambiente fosse mais adaptável a suas características, bem diferente da floresta lá fora, Therai estava avançando rumo a um desconhecido e com uma rota de fuga bem diferente de dentro das cidades.
Felizmente não estava sozinho, e se tivesse, com certeza não teria passado daqueles esqueletos.
A cidadela estava sob o solo, sem ao certo saber por quanto tempo, e com as limitações daquele lugar, ficava difícil saber suas condições estruturais e isso demandava muito cuidado.
Era grande, com cerca de 12 metros de extensão, paredes de pedra e muito escuro. Mas graças a visão de Therai, isso não foi problema para ele.
Ele avança cuidadosamente, olhando o chão e fissuras que se apresentavam nas paredes, queria tomar cuidado em não ser mais uma vitimas dessas malditas armadilhas.
Ao se deparar com suas 3 escolhas de passagem, ele se vira aos colegas e diz:
- Eu opto em continuarmos em frente, pois caso tenhamos que recuar rapidamente, frente a alguma situação perigosa, será mais fácil nos descolar-mos, sem ter que ficar transpondo "curvas" que possam nos atrasar ou nos fazer se perder aqui dentro. O que acham?
Therai estava realmente preocupado. Embora aquele ambiente fosse mais adaptável a suas características, bem diferente da floresta lá fora, Therai estava avançando rumo a um desconhecido e com uma rota de fuga bem diferente de dentro das cidades.
Felizmente não estava sozinho, e se tivesse, com certeza não teria passado daqueles esqueletos.
A cidadela estava sob o solo, sem ao certo saber por quanto tempo, e com as limitações daquele lugar, ficava difícil saber suas condições estruturais e isso demandava muito cuidado.
carlosmichebr- Game Master
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8 Tarsakh de 1498 DR Ano do Privilégio Negro
Therai avalia a porte e tudo indica que se não haviam armadilhas ali. Cuidadosamente ele abre a porte e se depara com um corredor de paredes de pedra.
O corredor tem cerca de 12 metros de comprimento, e nos ultimos metros Therai consegue ver três portas. Uma diretamente mente a sua frente, e mais uma porta em cada lateral, uma de fronte a outra. Todo o piso do corredor era de pedra, extremamente gasta pela passagem de pessoas no decorrer de séculos, mas agora com detritos, poeira e restos. Provavelmente o caminho era usado mas não era possível discernir qualquer trilha naquele local.
Therai avalia a porte e tudo indica que se não haviam armadilhas ali. Cuidadosamente ele abre a porte e se depara com um corredor de paredes de pedra.
O corredor tem cerca de 12 metros de comprimento, e nos ultimos metros Therai consegue ver três portas. Uma diretamente mente a sua frente, e mais uma porta em cada lateral, uma de fronte a outra. Todo o piso do corredor era de pedra, extremamente gasta pela passagem de pessoas no decorrer de séculos, mas agora com detritos, poeira e restos. Provavelmente o caminho era usado mas não era possível discernir qualquer trilha naquele local.
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A CIDADELA SEM SOL
Therai pega 1 das três flechas dada pelo draconato e deixa as outras duas com Hazel.
- Se alguma coisa acontecer com um de nós dois, a ponto de não conseguimos usar o arco, que um de nós então tenha condição.
Therai estava feliz pela sua escolha ter sido aceita pelo grupo, todos estavam se dando muito bem, o que era importante para a empreitada, principalmente nesses momento de combate.
Ele então se adianta à porta noroeste. De joelhos, ele observa as ranhuras no chão, parecia ter havido movimentação constante nessa porta, mas todo o cuidado era pouco, não havia como saber por quanto tempo ela havia estado fechada, e isso era motivo de muita atenção.
Therai se levanta, olha em todo o entorno da porta, precisa ter um mínimo de certeza que uma armadilha não teria sido colocada após a porta ter sido fechada pela ultima vez.
JOGADA PERCEPÇÃO - 1D20: 10
- Se alguma coisa acontecer com um de nós dois, a ponto de não conseguimos usar o arco, que um de nós então tenha condição.
Therai estava feliz pela sua escolha ter sido aceita pelo grupo, todos estavam se dando muito bem, o que era importante para a empreitada, principalmente nesses momento de combate.
Ele então se adianta à porta noroeste. De joelhos, ele observa as ranhuras no chão, parecia ter havido movimentação constante nessa porta, mas todo o cuidado era pouco, não havia como saber por quanto tempo ela havia estado fechada, e isso era motivo de muita atenção.
Therai se levanta, olha em todo o entorno da porta, precisa ter um mínimo de certeza que uma armadilha não teria sido colocada após a porta ter sido fechada pela ultima vez.
JOGADA PERCEPÇÃO - 1D20: 10
Última edição por carlosmichebr em Sáb 03 Set 2022, 08:29, editado 1 vez(es)
carlosmichebr- Game Master
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8 Tarsakh de 1498 DR Ano do Privilégio Negro
Hazel se aproxima do draconato que terminava de prender seu martelo ao cinto e encaixar o escudo nas costas, que prontamente lhe diz
- "Estou bem Hazel, é só um corte superficial. Vamos economizar nossos recursos"
Enquanto Therai avalia o caminho, Khivodak se ajoelha na pilhas de ossos e começa a mexer no que restou das criaturas
- "hummm interessante"
Enquanto isso no meio da sala Theria observa as duas portas que tinham por opção, haveriam detalhes que pudessem lhe ajudar na escolha?
Seus olhos tiferinos conseguem captar uma pequena sutileza naquelas portas. A porta a nordeste apresentava algumas ranhuras no chão, provavelmente feita por detritos arrastados ao se abrir a fechar a porta.
A porta sudoeste apresentava uma quantidade muito inferior, indicando que a porta de interesse de Therai era de fato a mais movimentada.
O Draconato se vira segurando algo em suas mãos.
- "Estou de acordo. Podemos seguir pela porta a noroeste." - ele pega uma bolsa de couro e diz - "Achei algumas moedas, estou colocando nesta bolsa junto das outras moedas do grupo"
- "Também achei estas três flechas em um compartimento separada na aljava destes esqueletos, elas estão completamente conversadas. Não sou um especialista, mas diria que elas possuem alguma propriedade mágica"
- "Melhor ficar com um de vocês dois"
Hazel se aproxima do draconato que terminava de prender seu martelo ao cinto e encaixar o escudo nas costas, que prontamente lhe diz
- "Estou bem Hazel, é só um corte superficial. Vamos economizar nossos recursos"
Enquanto Therai avalia o caminho, Khivodak se ajoelha na pilhas de ossos e começa a mexer no que restou das criaturas
- "hummm interessante"
Enquanto isso no meio da sala Theria observa as duas portas que tinham por opção, haveriam detalhes que pudessem lhe ajudar na escolha?
Seus olhos tiferinos conseguem captar uma pequena sutileza naquelas portas. A porta a nordeste apresentava algumas ranhuras no chão, provavelmente feita por detritos arrastados ao se abrir a fechar a porta.
A porta sudoeste apresentava uma quantidade muito inferior, indicando que a porta de interesse de Therai era de fato a mais movimentada.
Therai escreveu:- Talvez devamos seguir para noroeste, passando para aquela porta. O que acham?
O Draconato se vira segurando algo em suas mãos.
- "Estou de acordo. Podemos seguir pela porta a noroeste." - ele pega uma bolsa de couro e diz - "Achei algumas moedas, estou colocando nesta bolsa junto das outras moedas do grupo"
- "Também achei estas três flechas em um compartimento separada na aljava destes esqueletos, elas estão completamente conversadas. Não sou um especialista, mas diria que elas possuem alguma propriedade mágica"
- "Melhor ficar com um de vocês dois"
foram encontradas 26 peças de prata e 19 peças de ouro, já inclusas no tópico inventário.
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A resistência do draconato havia impressionado Therai.
Realmente, se ele tivesse sido ferido daquela maneira, muito provável que seu corpo estaria junto com aqueles esqueletos com o passar do tempo.
Aquela possibilidade faz com que Therai sinta um frio em suas entranhas.
Mas com o fim do combate, ele pôde verificar melhor as opções das portas restantes:
- Muito bem senhores, acho que todos estamos bem. Temos agora essas duas opções, uma porta a sudoeste e esta a noroeste...
Sem esperar qualquer resposta, Therai fica observando cada porta, procurando algum sinal que o auxiliasse na escolha.
Ele olha seus demais companheiros, e então resolve fazer uma escolha.
- Talvez devamos seguir para noroeste, passando para aquela porta. O que acham?
JOGADA PERCEPÇÃO 1D20: 16.
Realmente, se ele tivesse sido ferido daquela maneira, muito provável que seu corpo estaria junto com aqueles esqueletos com o passar do tempo.
Aquela possibilidade faz com que Therai sinta um frio em suas entranhas.
Mas com o fim do combate, ele pôde verificar melhor as opções das portas restantes:
- Muito bem senhores, acho que todos estamos bem. Temos agora essas duas opções, uma porta a sudoeste e esta a noroeste...
Sem esperar qualquer resposta, Therai fica observando cada porta, procurando algum sinal que o auxiliasse na escolha.
Ele olha seus demais companheiros, e então resolve fazer uma escolha.
- Talvez devamos seguir para noroeste, passando para aquela porta. O que acham?
JOGADA PERCEPÇÃO 1D20: 16.
Última edição por carlosmichebr em Ter 30 Ago 2022, 18:37, editado 1 vez(es)
carlosmichebr- Game Master
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8 Tarsakh de 1498 DR Ano do Privilégio Negro
Vendo que o combate estava em seus últimos atos Hazel opta por manter uma postura defensiva e atacar a distância
- "Chamas de Mielikki" - diz fechando os punhos e movendo as mãos de forma descendente.
Mas novamente o esqueleto consegue esquivar do golpe
Porem o esqueleto estava praticamente imobilizado e sua única opção é atacar o draconato que se mantinha a sua frente
A criatura move a espada com rapidez, muito mais do que seu estado poderia declarar, e atinge khivodak no pescoço e a parede ao lado é tingida de sangue.
Khivodak se apoia na parede por um instante, seu rosto se contorce por um instante. Therai imagina que se tratava de dor, então ouve
- "Ah.. ha ha... " - o draconato sorria - "Sabe a quanto tempo eu anseio um combate franco? MUITO!"
Aquele ferimento parecia ser nada mais que um inconveniente para o Draconato, que atinge fortemente o esqueleto com o martelo, simplesmente estilhaçando a criatura.
O draconato olha sorridente para a pilha de ossos, trapos e armas.
- "Isso foi revigorante." - ele se vira para seus aliados - "Creio que conseguimos estruturar uma estratégia eficaz, estas magias que vocês usaram foram providenciais"
Com o combate finalizado o grupo respira aliviado, Therai tem a clara certeza que não sobreviveria aqueles dois golpes que o amigo tinha recebido, quanto mais terminar praticamente ileso.
Agora restavam, além dos corpos destruídos dos esqueletos, duas portas na sala. Uma a Sudoeste e uma a Noroeste.
Vendo que o combate estava em seus últimos atos Hazel opta por manter uma postura defensiva e atacar a distância
- "Chamas de Mielikki" - diz fechando os punhos e movendo as mãos de forma descendente.
Mas novamente o esqueleto consegue esquivar do golpe
Salvamento destreza CD 14 : 1D20+2 : 18+2=20
Porem o esqueleto estava praticamente imobilizado e sua única opção é atacar o draconato que se mantinha a sua frente
A criatura move a espada com rapidez, muito mais do que seu estado poderia declarar, e atinge khivodak no pescoço e a parede ao lado é tingida de sangue.
Ataque espada curta vs AC 18 : 1D20+4 : 16+4 : 20 sucesso
Dano : 1D6+2 : 5+2 = 7
Khivodak se apoia na parede por um instante, seu rosto se contorce por um instante. Therai imagina que se tratava de dor, então ouve
- "Ah.. ha ha... " - o draconato sorria - "Sabe a quanto tempo eu anseio um combate franco? MUITO!"
Aquele ferimento parecia ser nada mais que um inconveniente para o Draconato, que atinge fortemente o esqueleto com o martelo, simplesmente estilhaçando a criatura.
Second Wind : Cura 1D10+1 : 9+1 : 10 PV curados
Ataque Martelo de combate vs AC 13 : 1D20+6 : 8+6 : 14 Sucesso
Dano 1D8+6 : 2+6 = 8 (x2) = 16
O draconato olha sorridente para a pilha de ossos, trapos e armas.
- "Isso foi revigorante." - ele se vira para seus aliados - "Creio que conseguimos estruturar uma estratégia eficaz, estas magias que vocês usaram foram providenciais"
Com o combate finalizado o grupo respira aliviado, Therai tem a clara certeza que não sobreviveria aqueles dois golpes que o amigo tinha recebido, quanto mais terminar praticamente ileso.
Agora restavam, além dos corpos destruídos dos esqueletos, duas portas na sala. Uma a Sudoeste e uma a Noroeste.
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8 Tarsakh de 1498 DR Ano do Privilégio Negro
A rajada de Therai atinge o peito do esqueleto abrindo um buraco nos ossos do torax, a criatura se mantinha de pé graças a maldição que a afligia pois lhe restavam poucos ossos inteiros
Hazel tinha a chance de terminar o combate antes de que Khivodak pudesse ser ferido novamente.
A rajada de Therai atinge o peito do esqueleto abrindo um buraco nos ossos do torax, a criatura se mantinha de pé graças a maldição que a afligia pois lhe restavam poucos ossos inteiros
Dano Eldritch Blast 1D10 : 5
Hazel tinha a chance de terminar o combate antes de que Khivodak pudesse ser ferido novamente.
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Therai observa que logo estarão livres daquelas criaturas.
A cidadela ainda estava no inicio do desbravamento, restando muita coisa ainda para ser investigada, e na pior das hipóteses, muita coisa para ser combatida.
Therai não podia perder mais tempo, ele olha o posicionamento de Hazel e o Draconato, então corre para poder achar uma melhor posição e ataca o esqueleto remanescente, utilizando ainda seu poder arcano.
JOGADA DE Eldritch Blast (bonus +6) - 1D20+6: 16
A cidadela ainda estava no inicio do desbravamento, restando muita coisa ainda para ser investigada, e na pior das hipóteses, muita coisa para ser combatida.
Therai não podia perder mais tempo, ele olha o posicionamento de Hazel e o Draconato, então corre para poder achar uma melhor posição e ataca o esqueleto remanescente, utilizando ainda seu poder arcano.
JOGADA DE Eldritch Blast (bonus +6) - 1D20+6: 16
Última edição por carlosmichebr em Qui 18 Ago 2022, 14:15, editado 2 vez(es)
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8 Tarsakh de 1498 DR Ano do Privilégio Negro
Therai se sente muito a vontade com a evocação de seus poderes arcanos, novamente uma rajada prateada surge de sua mão e atinge o esqueleto de maneira certeira e quebra alguns ossos de sua costela
Hazel avança, mas ainda se mantem atrás de Khivodak conforme o pedido do draconato e novamente invoca o poder de sua deusa
- "Chamas de Mielikki!!"
Porem o esqueleto cambaleia para frente no último instante, fazendo com que a chamas radiantes atinjam o chão.
Novamente os inimigos preparam seus ataques, porem um dos esqueletos tinha Khivodak ao seu lado e o uso do arco seria prejudicado pela presença dele. O esqueleto larga seu arco e casa uma espada curta, completamente enferrujada e ataque Khivodak.
O outro esqueleto, ainda com possibilidade usar o arco, dispara uma flecha contra Therai
O esqueleto consegue estocar o abdômen de Khivodak, que range os dentes nem misto de raiva e dor.
O segundo esqueleto dispara a flecha pouco acima da cabeça de Therai, que se esquiva por reflexo
- "Eu odeio mortos vivos, eles não falam, eles não recuam e eles não gritam quando apanham!!"
O draconato dá um passo a frente, se colocando próximo aos dois esqueletos. Sua tática de fato chamar toda a atenção deles deixando Therai e Hazel livres para atacar.
Apesar do pouco espaço da sala Khivodak gira seu martelo de combate de baixo para cima, atingindo o quadril do esqueleto que estava ao fundo. O impacto estilhaça o quadril, quebra do ossos da coluna e sobe até atingir o crânio, jogando-o metros para cima.
Therai percebe que a batalha pendia para o lado do grupo, restava apenas um inimigo e ele teria a chance de coloca-lo fora de combate.
Therai se sente muito a vontade com a evocação de seus poderes arcanos, novamente uma rajada prateada surge de sua mão e atinge o esqueleto de maneira certeira e quebra alguns ossos de sua costela
Dano Eldritch Blast: 1D10 : 4
Hazel avança, mas ainda se mantem atrás de Khivodak conforme o pedido do draconato e novamente invoca o poder de sua deusa
- "Chamas de Mielikki!!"
Salvamento Esqueleto CD 14 : 1D20+2 : 12+2 : 14 Sucesso
Porem o esqueleto cambaleia para frente no último instante, fazendo com que a chamas radiantes atinjam o chão.
Novamente os inimigos preparam seus ataques, porem um dos esqueletos tinha Khivodak ao seu lado e o uso do arco seria prejudicado pela presença dele. O esqueleto larga seu arco e casa uma espada curta, completamente enferrujada e ataque Khivodak.
O outro esqueleto, ainda com possibilidade usar o arco, dispara uma flecha contra Therai
Ataque espada 1D20+4 : 19+4 = 23 Acerto
Ataque arco 1D20+4 : 6+4 : 10 Erro
Dano espada : 1D6+2 : 3+2 : 5
O esqueleto consegue estocar o abdômen de Khivodak, que range os dentes nem misto de raiva e dor.
O segundo esqueleto dispara a flecha pouco acima da cabeça de Therai, que se esquiva por reflexo
- "Eu odeio mortos vivos, eles não falam, eles não recuam e eles não gritam quando apanham!!"
O draconato dá um passo a frente, se colocando próximo aos dois esqueletos. Sua tática de fato chamar toda a atenção deles deixando Therai e Hazel livres para atacar.
Apesar do pouco espaço da sala Khivodak gira seu martelo de combate de baixo para cima, atingindo o quadril do esqueleto que estava ao fundo. O impacto estilhaça o quadril, quebra do ossos da coluna e sobe até atingir o crânio, jogando-o metros para cima.
Ataque Martelo de Combate : 1D20+6 : 16+6 : 22 acerto
Dano Martelo de Combate : 1D8+6 : 5+6 : 11 x2 (vulnerabilidade vs contusão) = 22
Therai percebe que a batalha pendia para o lado do grupo, restava apenas um inimigo e ele teria a chance de coloca-lo fora de combate.
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Therai de certa forma se sente aliviado pelas flechas terem errado os alvos, no caso, eles.
O draconato faz seu algo explodir em ossos depois de acertado, assim como Hazel também faz a sua parte. Faltava Therai ajudar mais ainda.
Ele então, se aproveitando do posicionamento do draconato, Therai prefere continuar a distancia, visto que acredita que um ataque com a sua adaga ou seu arco, seria de pouca efetividade.
Então, ele se desloca a esquerda de Khivodak, tenta achar uma brecha e prepara seu Eldritch Blast novamente, contra o esqueleto ao fundo, com a perna inutilizada:
JOGADA DE Eldritch Blast (bonus +6) - 1D20+6: 25
Última edição por carlosmichebr em Ter 16 Ago 2022, 10:38, editado 2 vez(es)
carlosmichebr- Game Master
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Hazel age rapidamente após a porta abrir, logo após Therai
Ela move um passo ao lado e diz:
- "Que as chamas de Mielikki purifiquem estas criaturas"
Um ponto brilhante surge sobre o esqueleto que já havia sido atingido por Therai e uma cascata de energia flamejante cai sobre o esqueleto, que tenta esquivas de maneira ineficaz é tem todos os ossos do seu lado esquerdo queimados e trincados.
Os três esqueletos sacam as flechas de maneira sincronizada, o esqueleto da frente se ajoelha dando espaço para os dois de trás atacarem livremente.
Aparentemente as criaturas guardavam uma memória tática, quase que inata.
Os três disparam ao mesmo tempo, dois deles em Hazel e um em Therai
Mas apesar de se moverem em sincronia, todos os disparos são perdidos. Em especial o esqueleto ao fundo que atinge a parede lateral da sala e faz a flecha rebater de volta e atingir sua tíbia fazendo a perna quebrar e deixa o esqueleto com uma perna inutilizada.
Se aproveitando do fato dos inimigos terem desperdiçado seus ataques e vendo que seus aliados estavam em risco, Khivodak avança e desfere um golpe com seu martelo de guerra contra o esqueleto a frente.
War hammer 1D20+6 : 14+6 : 20 vs AC : Sucesso
Dano : 1D8+6 : 2+6 : 8 (x2 vulnerabilidade)
O esqueleto parece resistir menos ao martelo do que aos outros ataques. Os ossos praticamente explodem ao impacto fazendo com que a criatura seja reduzida a uma pilha de ossos quebrados.
Khivodak se coloca entre os esqueletos e seus aliados
- "Venham malditos! Venham!!"
Hazel age rapidamente após a porta abrir, logo após Therai
Ela move um passo ao lado e diz:
- "Que as chamas de Mielikki purifiquem estas criaturas"
Jogada de dados escreveu:Sacred Flame : 1D20+6 vs AC : 7+6=13 vs AC : Sucesso
Dano : 1D10 : 5 de dano
Jogada de Salvamento DC14 : 1D20+2 : 4+2=6 : Falha
Um ponto brilhante surge sobre o esqueleto que já havia sido atingido por Therai e uma cascata de energia flamejante cai sobre o esqueleto, que tenta esquivas de maneira ineficaz é tem todos os ossos do seu lado esquerdo queimados e trincados.
Os três esqueletos sacam as flechas de maneira sincronizada, o esqueleto da frente se ajoelha dando espaço para os dois de trás atacarem livremente.
Aparentemente as criaturas guardavam uma memória tática, quase que inata.
Os três disparam ao mesmo tempo, dois deles em Hazel e um em Therai
Jogada de dados escreveu:Ataque 1 vs Hazel : 6+4 : 10 erro
Ataque 2 vs Hazel : 2+4 : 6 erro
Ataque 3 vs Therai : 1+4 : 5 erro critico
Mas apesar de se moverem em sincronia, todos os disparos são perdidos. Em especial o esqueleto ao fundo que atinge a parede lateral da sala e faz a flecha rebater de volta e atingir sua tíbia fazendo a perna quebrar e deixa o esqueleto com uma perna inutilizada.
Se aproveitando do fato dos inimigos terem desperdiçado seus ataques e vendo que seus aliados estavam em risco, Khivodak avança e desfere um golpe com seu martelo de guerra contra o esqueleto a frente.
War hammer 1D20+6 : 14+6 : 20 vs AC : Sucesso
Dano : 1D8+6 : 2+6 : 8 (x2 vulnerabilidade)
O esqueleto parece resistir menos ao martelo do que aos outros ataques. Os ossos praticamente explodem ao impacto fazendo com que a criatura seja reduzida a uma pilha de ossos quebrados.
Khivodak se coloca entre os esqueletos e seus aliados
- "Venham malditos! Venham!!"
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Therai dá um passo curto para trás, ganhando espaço para tomar suas decisões. Ele opta pela sua Rajada Mística e sente que o controle destas forças esta se tornando cada vez mais inato para ele, como se a energia respondesse de mais efetiva a suas vontade
A rajada prateada parte de sua palma e atinge o esqueleto mais a frente afundando o lado esquerdo da sua armadura ao som de ossos sendo esmigalhados.
Quando a porta abriu Khivodak ainda estava avaliando o goblin que estava preso a parede e entendendo o motivo daquela escrita draconica no local, ele é pego de surpresa.
- "Droga! Esqueletos! Recuem, fiquem atrás de mim"
Mas o draconato ainda estava se localizando em combate, diferente de Therai e Hazel que pareciam sempre atentos ao seu redor.
Hazel consegue sentir o perigo ao mesmo tempo que Therai dispara sua rajada, restava agora usar sabiamente esta vantagem que reduzir o risco que o grupo corria naquele momento.
Therai dá um passo curto para trás, ganhando espaço para tomar suas decisões. Ele opta pela sua Rajada Mística e sente que o controle destas forças esta se tornando cada vez mais inato para ele, como se a energia respondesse de mais efetiva a suas vontade
Rajada Mística 19 vs AC 13 : Sucesso
Dano 1D10 : 5 de dano
A rajada prateada parte de sua palma e atinge o esqueleto mais a frente afundando o lado esquerdo da sua armadura ao som de ossos sendo esmigalhados.
Quando a porta abriu Khivodak ainda estava avaliando o goblin que estava preso a parede e entendendo o motivo daquela escrita draconica no local, ele é pego de surpresa.
- "Droga! Esqueletos! Recuem, fiquem atrás de mim"
Mas o draconato ainda estava se localizando em combate, diferente de Therai e Hazel que pareciam sempre atentos ao seu redor.
Hazel consegue sentir o perigo ao mesmo tempo que Therai dispara sua rajada, restava agora usar sabiamente esta vantagem que reduzir o risco que o grupo corria naquele momento.
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Iniciativa Khivodak : 1D20+ 0 : 6+0 = 6
Iniciativa Hazel : 1D20+ 3 : 15+3 = 18
Iniciativa Therai : 1D20 + 3 : 19+3 = 22
Iniciativa Esqueleto Cinza : 1D20+ 2 : 5+2 = 7
Iniciativa Esqueleto Azul : 1D20+ 2 : 10+2 = 12
Iniciativa Esqueleto Laranja : 1D20+ 2 : 11+2 = 13
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O cuidado que Therai havia utilizado para acionar o mecanismo, havia lhe dado o devido retorno.
Rapidamente ele consegue retirar sua mão antes que fosse atingido por uma agulha de metal.
Quando se depara com os esqueletos, pensa naquele momento, que as criaturas poderiam estar a comando de alguma outra "coisa" que poderia estar protegendo o local.
Rapidamente Therai se posiciona e prepara seu "Eldritch Blast", pois pela forma dos esqueletos, acredita que utilizar Arco e Flecha seria de pouca valia.
JOGADA DE Eldritch Blast (bonus +6) - 1D20+6: 19
Rapidamente ele consegue retirar sua mão antes que fosse atingido por uma agulha de metal.
Quando se depara com os esqueletos, pensa naquele momento, que as criaturas poderiam estar a comando de alguma outra "coisa" que poderia estar protegendo o local.
Rapidamente Therai se posiciona e prepara seu "Eldritch Blast", pois pela forma dos esqueletos, acredita que utilizar Arco e Flecha seria de pouca valia.
JOGADA DE Eldritch Blast (bonus +6) - 1D20+6: 19
Última edição por carlosmichebr em Qua 10 Ago 2022, 12:53, editado 2 vez(es)
carlosmichebr- Game Master
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JOGADA INICIATIVA THERAI
O membro 'carlosmichebr' realizou a seguinte ação: Lançar dados
'Dado D20' : 19
'Dado D20' : 19
JOGADA INICIATIVA THERAI
JOGADA DE INICIATIVA - RESULTADO: 19
Última edição por carlosmichebr em Qua 10 Ago 2022, 12:38, editado 1 vez(es)
carlosmichebr- Game Master
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A CIDADELA SEM SOL
8 Tarsakh de 1498 DR Ano do Privilégio Negro
Therai faz um escolha sagaz ao mover a alavanca lentamente. Ao começar a puxar a alavanca ele ouve o som de roldanas começando a girar e a porta a sua frente fez um breve movimento, mas ao mesmo tempo ele nota um leve borrifo de pó próximo a sua mão e evita de ter o pulso trespassado por uma agulha de metal que saia da parede.
Se o movimento não tivesse sido cuidadoso ele não teria o reflexo de recolher a mão.
Sem perder muito tempo ele saca suas ferramentas e desabilita o mecanismo, deixando livre o acesso a alavanca.
A porta se move lentamente para o lado, entrando na parede e revelando o interior do local.
Therai é o mais próximo e pode ver claramente o local, era pequeno com no máximo dois metros quadrados.
Era uma câmara fria e úmida, na parede alguns metros acima do solo haviam assentos ao lado de seteiras, e no chão os ossos de três arqueiros mortos a décadas. Aquele local indicava ser um posto de observação ou vigília da entrada que o grupo havia usado, mas o evento que dragou toda a cidadela para interior da montanha derrubou o telhado daquele cômodo sobre os homens e a parede que acessa a alavanca.
A posição dos corpos indica que eles sobreviveram ao desmoronamento, mas não ao fato de terem ficados presos naquele cubículo, pois haviam marcas de combate nas paredes e nos corpos.
Por um instante Therai imagina quais limites aqueles homens ultrapassaram ao ficarem presos ali.
Então as órbitas oculares de um dos esqueletos, até então vazia e inerte, irrompe em chamas vermelhas e bruxuleantes. O corpo formado somente por ossos e trapos de armaduras parecia se rearranjar ao som de estalos e ele se coloca de pé, o mesmo ocorre com os outros dois esqueletos.
Therai não sabia se um juramento de proteção ao local ou uma maldição pelas atrocidades que fizeram ao ficar presos havia prendido parte da alma daqueles soldados ou sua irá naqueles corpos esqueléticos.
Os dedos ossudos das criaturas buscam suas antigas armas, não havia nada ali além da sede por vingança.
ROLEM INICIATIVA!!
Therai faz um escolha sagaz ao mover a alavanca lentamente. Ao começar a puxar a alavanca ele ouve o som de roldanas começando a girar e a porta a sua frente fez um breve movimento, mas ao mesmo tempo ele nota um leve borrifo de pó próximo a sua mão e evita de ter o pulso trespassado por uma agulha de metal que saia da parede.
Se o movimento não tivesse sido cuidadoso ele não teria o reflexo de recolher a mão.
Sem perder muito tempo ele saca suas ferramentas e desabilita o mecanismo, deixando livre o acesso a alavanca.
Salvamento de Reflexo CD 12 : 1D20+3 : 11+3 : 14 Sucesso
Desarmar Armadilha CD 15 : 1D20+3 : 15+3 : 18 Sucesso
A porta se move lentamente para o lado, entrando na parede e revelando o interior do local.
Therai é o mais próximo e pode ver claramente o local, era pequeno com no máximo dois metros quadrados.
Era uma câmara fria e úmida, na parede alguns metros acima do solo haviam assentos ao lado de seteiras, e no chão os ossos de três arqueiros mortos a décadas. Aquele local indicava ser um posto de observação ou vigília da entrada que o grupo havia usado, mas o evento que dragou toda a cidadela para interior da montanha derrubou o telhado daquele cômodo sobre os homens e a parede que acessa a alavanca.
A posição dos corpos indica que eles sobreviveram ao desmoronamento, mas não ao fato de terem ficados presos naquele cubículo, pois haviam marcas de combate nas paredes e nos corpos.
Por um instante Therai imagina quais limites aqueles homens ultrapassaram ao ficarem presos ali.
Então as órbitas oculares de um dos esqueletos, até então vazia e inerte, irrompe em chamas vermelhas e bruxuleantes. O corpo formado somente por ossos e trapos de armaduras parecia se rearranjar ao som de estalos e ele se coloca de pé, o mesmo ocorre com os outros dois esqueletos.
Therai não sabia se um juramento de proteção ao local ou uma maldição pelas atrocidades que fizeram ao ficar presos havia prendido parte da alma daqueles soldados ou sua irá naqueles corpos esqueléticos.
Os dedos ossudos das criaturas buscam suas antigas armas, não havia nada ali além da sede por vingança.
ROLEM INICIATIVA!!
Guzzon- Rule Lawyer
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A CIDADELA SEM SOL
Therai observa a "inerte" Hazel, enquanto ela decide se vai subir ou não.
Enquanto isso, observando a entrada "secreta" ao lado da alavanca, Therai, cuidadosamente resolve acioná-la, mas antes avisa seus companheiros do ato, para que não sejam surpreendidos com qualquer adversidade:
- Amigos, irei acionar essa alavanca para abrir uma entrada bem aqui, tomem cuidado, não sabemos o que pode haver de armadilhas ou mesmo de criaturas escondidas na escuridão.
Assim que aciona o dispositivo, Therai fica preparado para qualquer eventualidade, ficando posicionado à esquerda da porta, encostado na parede, sem ficar frente a abertura, armado para qualquer ataque que pudesse ocorrer..
Enquanto isso, observando a entrada "secreta" ao lado da alavanca, Therai, cuidadosamente resolve acioná-la, mas antes avisa seus companheiros do ato, para que não sejam surpreendidos com qualquer adversidade:
- Amigos, irei acionar essa alavanca para abrir uma entrada bem aqui, tomem cuidado, não sabemos o que pode haver de armadilhas ou mesmo de criaturas escondidas na escuridão.
Assim que aciona o dispositivo, Therai fica preparado para qualquer eventualidade, ficando posicionado à esquerda da porta, encostado na parede, sem ficar frente a abertura, armado para qualquer ataque que pudesse ocorrer..
carlosmichebr- Game Master
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A CIDADELA SEM SOL
8 Tarsakh de 1498 DR Ano do Privilégio Negro
Therai toma a iniciativa e começa a verificar os corpos dos quatro goblins.
Ele nota que os corpos eram praticamente pele e ossos, em muitos locais roídos pelos ratos. As roupas rasgadas e mal tratadas indicavam que aqueles corpos já haviam sido pilhados, talvez pelos atacantes ou por algum outro ser.
Ao mexer no goblin que estava preso na parede pela lança o corpo se desprende caindo no chão, revelando runas dacrônicas esculpidas na parede.
Ao ver aqueles runas Khivodak se aproxima de diz:
- "Ashardalon"
{Historia 1D20+4 : 15+4 : 19 sucesso}
Ele se aproxima e passa as unhas pelas runas avaliando as letras
- "Por algum motivo gravaram aqui o nome de dragão ancião. Especificamente um dragão vermelho no qual as canções misturam verdade e exageros, uma das poucas coisas que estudei e são tratadas da mesma forma por diversos escolásticos é que ele é um dragão ancião que vive no plano astral, praticamente imortal."
- "Se existem criaturas aqui que veneram este dragão, são direcionados pela mesma fome de poder que ele."
Aquelas informações traziam mais dúvidas do que certezas a respeito daquele local, mas toda e qualquer informação é necessária para o entendimento de onde se esta andando.
Therai se aproxima da alavanca, era muito discreta e poderia ser facilmente ser confundido com um pedaço qualquer da parede.
Olhando as reentrâncias da parede tudo indicava que a porta secreta estava exatamente ao lado da alavanca.
P1: Porta 1
P2: Porta 2
Ps: Porta Secreta
Enquanto Therai avalia a porta aguarda a resposta de Hazel a respeito da torre, se seria possível ou não avaliar a parte superior.
Therai toma a iniciativa e começa a verificar os corpos dos quatro goblins.
Ele nota que os corpos eram praticamente pele e ossos, em muitos locais roídos pelos ratos. As roupas rasgadas e mal tratadas indicavam que aqueles corpos já haviam sido pilhados, talvez pelos atacantes ou por algum outro ser.
Ao mexer no goblin que estava preso na parede pela lança o corpo se desprende caindo no chão, revelando runas dacrônicas esculpidas na parede.
Ao ver aqueles runas Khivodak se aproxima de diz:
- "Ashardalon"
{Historia 1D20+4 : 15+4 : 19 sucesso}
Ele se aproxima e passa as unhas pelas runas avaliando as letras
- "Por algum motivo gravaram aqui o nome de dragão ancião. Especificamente um dragão vermelho no qual as canções misturam verdade e exageros, uma das poucas coisas que estudei e são tratadas da mesma forma por diversos escolásticos é que ele é um dragão ancião que vive no plano astral, praticamente imortal."
- "Se existem criaturas aqui que veneram este dragão, são direcionados pela mesma fome de poder que ele."
Aquelas informações traziam mais dúvidas do que certezas a respeito daquele local, mas toda e qualquer informação é necessária para o entendimento de onde se esta andando.
Therai se aproxima da alavanca, era muito discreta e poderia ser facilmente ser confundido com um pedaço qualquer da parede.
Olhando as reentrâncias da parede tudo indicava que a porta secreta estava exatamente ao lado da alavanca.
P1: Porta 1
P2: Porta 2
Ps: Porta Secreta
Enquanto Therai avalia a porta aguarda a resposta de Hazel a respeito da torre, se seria possível ou não avaliar a parte superior.
Guzzon- Rule Lawyer
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