Seres da Noite


Participe do fórum, é rápido e fácil

Seres da Noite
Seres da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO.

2 participantes

Ir para baixo

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Empty PRÓLOGO BAZ

Mensagem por carlosmichebr Dom 26 Set 2021, 13:19

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Baz12

Da sacada de seu castelo com vista das as docas, ele, Baz, vislumbra o resultado de tanto trabalho nessas ultimas décadas que lhe renderam, nome, títulos, riquezas e responsabilidades.

 

Hoje pairava sobre ele a responsabilidade do título de  Baz, "Duque de Talo Susa", sob ele o comando de 2.000 soldados na cidade e mais 20 mil homens sob seu direto comando, que ficavam instalados ao norte, exército particular que ele mesmo pagava com o seu dinheiro, tamanha a riqueza que acumulara e objetivos ainda não concluídos...prometera a si mesmo que nunca ficaria mais desguarnecido.

Baz era um membro respeitado e temido na nobreza de Pohja, na qual após décadas de negociações difíceis com Tuanna, Baz havia conseguido instalar uma rota marítima comercial que lhe trouxe muita riqueza e para os membros da corte também, muito deles que desejam o controle total dessa rotas.

Mas a noite e o vento vindo do mar que ia de encontro ao seu semblante, não era suficiente para aplacar o peso que se instalara em seus pensamentos.

Sua esposa, Amilka, conhecida principalmente pelo seu gênio forte, apenas observava seu esposo deitada em sua cama, e já com semblante que apontava que seu humor já havia mudado, e nem a tão pouco tempo assim. 

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Esposa10

Amilka fora um casamento arrumado, mas necessário para os planos de Baz, pois precisava do apoio comercial de um comerciante anão, muito rico mas muito difícil de lhe dar, que condicionou o acordo mediante o casamento de sua filha Amilka. O casamento havia se concretizado a 3 anos, e tudo que Baz ouvia eram reclamações sobre a falta de um herdeiro.

Isso leva seus pensamentos para seus amigos, verdadeiros amigos, onde estariam? Andressa não a via a uns 30 anos, talvez nem estivesse mais viva. Bayer estava isolado a uns 5 anos, mediante o falecimento de sua esposa, e Eduard, esse havia visto a ultima vez a 8 anos, quando retornou de uma de suas viagens com ouro, joias, mulheres e falácias de riquezas imensuráveis! Eduard realmente havia ficado rico, havia encontrado sua ilha por causa do mapa que tinha, e não escondia isso de ninguém, quando financiava suas próprias festas. Mas como era um pirata, gastou demais, caiu em inúmeros golpes de pessoas que chegavam ao extremo de lhe vender mapas do "tesouro" falsos, quando ele estava muitas vezes bêbado e distribuindo dinheiro.

Isso fez com que seu amigo partisse em empreitadas já falidas desde o início, Bayer, também um membro honorável da guilda dos comerciantes, juntamente com Baz, orientava o pirata para que fosse mais "terra firme", mas o que ouviam eram sempre "O Horizonte é o futuro senhores! hahahahaha"

Por vezes, Eduard usava sua influência na participação da história da guerra em Talo Susa, e principalmente os laços de amizade com Bayer e Baz, para conseguir empréstimos com as guildas, e comerciantes, empréstimos que com o tempo não tinha mais como saldar.

Na última vez que viu seu amigo, a 8 anos atrás, Já estava em demasiado endividamento, mesmo assim saiu para mais uma de suas empreitadas e aventuras. Mas dessa vez tinha ido longe demais.

Chegara a noticia que um barco de um influente comerciante de Tuanna havia sido atacado por piratas, e um dos sobreviventes apontou no casco, o nome "iris". Esse comerciante era casado com uma prima de um Arquiduque de Pohja, e entre os dedos grossos e pesados de Baz, tremulava um ordem judicial assinada pelo próprio arquiduque, determinando a prisão e posteriormente execução do capitão do navio "Iris", Eduard Eve.

Baz e Bayer,  nas poucas vezes que estiveram com Eduard, o orientavam a tomar cuidado com seus saques, mas talvez as dívidas haviam tirado o pouco do "bom senso" que havia no pirata... e sobre Baz, o custo da responsabilidade do seu título de uma ordem contra seu amigo.
carlosmichebr
carlosmichebr
Game Master

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 04/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Empty PRÓLOGO - BAYER

Mensagem por Xarles Sex 24 Set 2021, 12:18

Suas mãos quase sempre capazes de abrir-lhe caminhos eram agora ineficazes. Segura a taça de vinho como um maneta capaz de escrever uma carta. Por que lutara tanto e pelos quais lutara tanto? As lembranças de Vic e Ray tornaram-se ainda mais intensas, a partida de Giovanna o corrompia e a incapacidade de lidar com seu filho era clara.

Talvez tudo o que detestava em si mesmo recaiu naquele que chama de filho. Por qual razão tanto sofrimento? Por qual razão as escolhas a partir de agora seriam tão sofridas?


"Foi negociado com um demônio , meu caro,há muito deve seu valor e suas escolhas."

Talvez fosse a voz do álcool ou simplesmente sua voz interior. "Foi negociado..."

Suas escolhas foram claras e sabidas, não havia como negá-las. Seu preço está a surgir e precirá pagar. Conseguiria?

Bayer levanta-se e vai em direção ao tumulto. Triste, despreparado e entendendo que suas opções foram muito falhas.

"O que temos aqui meu filho? Se a hora for de minha partida, dê-me este privilégio. Vamos...não pense demais."

O som do relógio não distanciara-se. Lá continuava a contar o tempo. Talvez o momento ainda não fosse o correto.


UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Death111
Xarles
Xarles
Admin

Mensagens : 1001
Data de inscrição : 04/09/2019
Idade : 49

https://seres-da-noite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Empty PRÓLOGO - BAYER

Mensagem por carlosmichebr Qui 23 Set 2021, 19:23

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Bayer10

Sentado em meio a escuridão da sua casa Bayer observa o pendular de um relógio em sua mesa. Um objeto simples, mas dado pela pessoa que mais amou em sua vida, um objeto simples, que o faz pensar sobre o tempo.

Ali, iluminado apenas pelo crepuscular de uma débil chama de uma vela, Bayer reflete sobre seu tempo...
Poderia voltar no tempo? Poderia poder ao menos uma vez reviver tudo aquilo que passou, que vivenciou, que amou, que sentiu, que teve medo, esperança, apenas mais uma vez?
Quanto tempo se passou? Vic, Ray, Giovanna... Ahh Giovanna, a memória de sua amável esposa que esteve com ele tanto tempo o faz relembrar de tudo, desde o dia que a conheceu.
Apesar da doença ter sugado sua juventude física de modo tão sórdido, ela mesmo assim mantia seu doce olhar, e a serenidade.

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Giovan10

Algo estava errado, Bayer sentia, mas ela se negava a lhe atormentar com aflições, e tinha a capacidade de lhe fazer ficar calmo, de lhe dizer sempre que seria sua. As vezes ele a ouvia gemer de dor, mas ela sempre tinha a maldita capacidade de lhe tirar as aflições, de lhe tirar as duvidas, mas no fundo ele sentia...
Naquela manhã fria do inverno ele ficou ao lado do seu leito por 3 dias, sem dormir ou comer, ela se despediu dele ai, com as mão entrelaçada à sua, mas a despedida foi durante um longo sono, não houve um adeus, não houve a oportunidade de Bayer poder ouvi-la pela última vez,  não houve a oportunidade dele dizer o quanto a amava...

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Giovan11

 Baz, seu velho amigo esteve com ele todos os dias, ele tentava persuadir Bayer a comer, a repousar, mas não havia nada mais que pudesse fazer, os laços entre Giovanna e Bayer eram demais consistentes, com nós difíceis de se atar...mesmo assim seu amigo ficou ao seu lado, mas a quanto tempo Bayer havia se isolado? Talvez ele nem mesmo o saiba.
A chuva castiga a região portuária de Talo Susa, as ruas são varridas pela água, levando dejetos e sujeiras a caminho do mar.

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Talo_s11

Mesmo assim, a cidade era outra, fora ampliada, e tornou-se o principal porto marítimo de Draigtir, quase se equiparando ao porto de Brach em Tuanna, tudo isso graças a perspicácia comercial de seu amigo Baz... a quanto tempo não o via? Ele ainda não sabia responder.
Bayer se esforça, tenta lutar um pouco sobre a escuridão que assola sua alma, abre a tampa da garrafa em sua mesa em toma mais um copo de vinho, sabe que isso se tornou um hábito, a bebida estava se tornando um hábito, mas no momento ele não queria saber, no momento ele só queria lembrar de algumas coisas, pelo menos, os últimos 5 anos que sua amada o deixou...
 

Bayer ouve um som em sua casa, portas batendo de um modo rude, ouve risadas, mais que uma pessoa, ele se concentra e sabe que se trata de seu filho, fruto do amor com sua Giovanna.

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Filho_10

Evan, tinha os olhos da mãe, mas era displicente, e vivia apenas nas custas da riqueza de seu pai. Não queria trabalhar, ou mesmo produzir nada, e Bayer se lembra muitas vezes o quanto discutiu, de forma civilizada, sobre o futuro de seu filho com Giovanna, mas ele não havia percebido o quanto ela estava doente...de repente ele ouve algo de vidro se quebrar, risos, pessoas, Bayer não queria discussão, Bayer queria apenas continuar como sempre esteve nesses ultimo 5 anos, sozinho...
carlosmichebr
carlosmichebr
Game Master

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 04/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Empty PRÓLOGO - EDUARD EVE

Mensagem por carlosmichebr Qua 22 Set 2021, 19:31

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Eduard14
Eduard Eve, capitão do navio de Guerra “Iris”.


Na proa do seu navio, o nome “Iris” lhe traz recordações de aventuras passadas, dores passadas, tristezas passadas.
Seus olhos velhos e cansados observam ao longe uma tempestade se formando, as nuvens atacadas pelos ventos do Norte parecem formar um livro sobre suas lembranças, sobre seus terrores e conquistas, a quanto tempo estaria tão longe...
A longínqua estrada de seus pensamentos lhe leva a memória daqueles que poderia chamar de amigos, e em sua vida, Eduard sabia muito bem como distinguir isso.
Eduard lembra quando atracou na ilha que escondeu sua localização por tantos anos, localização essa que por muitas vezes poderia ter sido motivo de sua ruina, mesmo assim, sempre perseverante, e graças a ajuda de seus amigos, ele a localizou e colheu seus frutos.
A ilha era inóspita, e realmente detinha um tesouro, mas Eduard Eve era jovem, e não necessariamente dotado do conhecimento administrativo que deveria ter tido. O ouro, joias e pérolas foram gastos em demasiado prazer com as mulheres, festas, e contentamento de seus homens.

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Eduard15
 
mas apesar de tudo ele guardou uma esmeralda verde como a cor dos olhos de Iris e mandou que lhe fizessem um colar com a preciosa joia, e esta, ele prometeu que mesmo na fome, nunca iria se desfazer dela, era algo que fazia se lembrar do tenro e aventureiro olhar de Iris.
Ele se volta para o navio e vê alguns de seus homens o limpando, cuidando das velas, outros conversando, mas ele sabe que os últimos saques não foram suficientes para um contentamento geral e principalmente para quitar as dívidas com a guilda dos mercadores, empréstimos solicitados em razão de uma má administração.
Mas Eduard não era um homem de finanças e sim um aventureiro! um pirata! com bagagem e muita história para contar, mas algo nas nuvens e a repentina mudança do vento, o faz pensar que talvez fosse hora de rever os amigos, se assim ainda estivessem vivos, amigos, que poderia ver pela última vez...

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Eduard16
carlosmichebr
carlosmichebr
Game Master

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 04/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Empty Prólogo

Mensagem por carlosmichebr Ter 21 Set 2021, 19:09

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Images?q=tbn:ANd9GcQLGWbypbxHVkXtkvUF3qK6cnDSM7mvPBuBgQ&usqp=CAU
"O remorso é a única dor da alma, que nem a reflexão nem o tempo atenuam..."
 
 
O que seria o tempo para muitos que dependem dele? uma oportunidade de reflexão dos atos que se sucederam em vida? ou um reflexo de um destino passageiro?
 
Para muitos nesse mundo o tempo tem seu tempo, para muitos nesse mesmo mundo... o tempo cobra sua estadia.



Em meio ao som da tempestade e das ondas se digladiarem com as rochas e sob o chão de terra negra, ela, na beira de uma falésia, vislumbra um horizonte a muito esquecido. Fragmentos de memórias se dispersam por dentre seus pensamentos, nomes e pessoas a muito tempo quase esquecidas.
 
O frio e a chuva castigam seu corpo magro e desnutrido, involuntariamente seu corpo tenta se fechar para reter o maior calor possível, mas seu reflexo de sobrevivência encontra uma resistência, vindo dela mesmo.
 
Ela estende seu braço direito, suas mãos se abrem revelando dedos magros, unhas grandes e sujas. Sua pele pálida e ressequida revela uma ação das intempéries, mas também do tempo...
 
Seus olhos se erguem em meio a tudo aquilo, e observam num horizonte negro, olhos escarlates que observam dentre as nuvens tempestuosas, olhos que talvez nunca a tenham deixado de lhe observar...
 
 
Involuntariamente seus dedos se fecham com tamanha força que faz com que suas unhas adentrem a carne de suas mãos. Ele sem pronunciar nem um som, observa o sangue correr pelas suas palmas e sendo varrido pela chuva forte e inclemente.
 
O sangue...aquilo lhe desperta lhe trazendo pensamentos, o sangue...um laço sanguíneo, tudo se resumia a laços, proteção...vingança...sangue...
Seus olhos novamente desafiam a forte tempestade, seus olhos vislumbram aquele horizonte quase esquecido. A dor em suas mãos, talvez tivesse sido necessária para que ela despertasse de um longo sono, a dor e a cor de seu sangue que lhe fazem enfim poder encarar aquilo que seria necessário talvez pela última vez, e então ela, que um dia foi chamada de Andressa, liberta seu corpo para uma queda que parecia sem fim rumo as águas negras daquele lugar.
 
Seu corpo colide sobre as águas e é engolido violentamente, Num último esforço, ela, procura em sua mente aquilo que lhe foi ensinado por tanto tempo...Sanidade.
carlosmichebr
carlosmichebr
Game Master

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 04/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Empty UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO.

Mensagem por carlosmichebr Ter 21 Set 2021, 16:08

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. 7d8f5f2e305f7b33d5df170ea33dc488
carlosmichebr
carlosmichebr
Game Master

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 04/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO. Empty Re: UMA LONGA JORNADA DE VOLTA AO PRINCÍPIO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos